MatériaMais Notícias
A confiança do Bangu em encontrar o caminho certo para a vaga na final da Taça Guanabara vem desde a beira do campo. Técnico da equipe neste Carioca, Alfredo Sampaio tem duas disputas de semifinais do torneio no currículo (em 2007, pelo Madureira, e em 2011, à frente do Boavista).
O comandante revelou ao LANCE! como é o desafio de levar equipes de menor investimento a sonhar com voos mais altos:
– Nosso desejo sempre é de montar uma equipe disposta a trabalhar forte, capaz de mostrar personalidade para chegar às finais. Além de termos uma estrutura de trabalho, procuramos sempre jogadores com perfil de qualidade para ir bem nas competições.
O técnico exigiu que o Bangu seja cauteloso diante do Boavista no Nilton Santos:
– O Bangu não pode jogar com ansiedade. Sabemos que eles têm a vantagem do empate, mas desordenamente, não vamos conseguir nosso resultado. É jogar o jogo, que o resultado vai acontecer naturalmente.
O fato de contar com Alfredo Sampaio tende a causar otimismo, em especial, aos torcedores mais supersticiosos do Bangu. O técnico levou a melhor em ambas as semifinais. Em 2007, o Madura derrotou o Flamengo, enquanto o Boavista venceu o Fluminense nos pênaltis e foi à decisão em 2011. Além disto, em 2006, faturou a Taça Rio como técnico do Madureira.
RelacionadasOutros clubesVoz da experiência! Contando com nomes tarimbados, Boavista e Bangu medem forças na semi da Taça GBOutros clubes08/02/2018Outros clubesJúlio César: ‘Quero mostrar em campo que não vim para o Boavista a passeio’Outros clubes08/02/2018